segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Coleção de camisas retrô do Botafogo


Os colecionadores que curtem camisas retrô e os botafoguenses vão se esbaldar neste final do ano. A Puma lançou na última semana e de uma vez só quatro belas camisas históricas do clube, que representam momentos bem distintos do clube de General Severiano. Claro que, para dar mais realismo ainda às camisas, o ideal era que a logo da Puma não estivesse presente nos modelos, que trazem na borda de cada um a temporada à qual se refere a camisa. Mas mesmo com esse senão, o material é bem interessante. Os produtos foram lançados nas versões masculina e feminina e o preço varia entre R$ 149,90 e R$ 169,90.

O primeiro modelo remente ao ano de 1910, com um escudo completamente diferente da tradicional estrela solitária. Toda cinza, a camisa relembra o título de 1910, que fez parte do hino do clube ("campeão desde 1910") até o clube ser reconhecido também como campeão de 1907.


O segundo modelo, em mangas curtas, homenageia o tetracampeonato conquistado em 1934, época em que o profissionalismo estava entrando em vigor no Brasil e quando o campeonato do Rio de Janeiro foi dividido em duas ligas.


Na década de 1940, o Botafogo de Futebol e Regatas é criado, após a fusão do Botafogo Football Club com o Club de Regatas Botafogo. O escudo se manteve e o primeiro título com o novo nome só apareceu em 1948.


A última camisa, já com o famoso escudo da estrela solitária, homenageia o time bicampeão carioca de 1968 e também campeão da Taça Brasil. 




Texto de Frederico Jota



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com