terça-feira, 16 de outubro de 2012

A camisa do Munique 1860 que homenageia a Oktober Fest






Um dos clubes mais tradicionais da Alemanha decidiu fazer, em sua nova camisa, uma homenagem a uma das festas populares mais famosas de seu país. Vizinho do poderoso Bayern de Munique, o Munique 1860 resolveu homenagear a Oktober Fest, tradicionalíssima especialmente na Bavária, região onde fica a sede dos dois rivais.


A camisa, azul e branca e quadriculada, remete exatamente à bandeira da Bavária, chamada rautenflagge, e que serve de modelo para várias camisas tradicionalmente usadas durante a festa em Munique. Com ares retrô reforçados especialmente pelas cordinhas na gola, a camisa é modelo bem diferente e especial, apesar de a combinação com o short de tom escuro não ser lá a melhor do mundo.






A camisa, feita pela Uhlsport, custa 79,95 euros, e é uma bela estratégia de marketing do clube, que oferece ainda, claro, uma caneca de chopp personalizada para quem adquirir a vestimenta.


Desde 2004 fora da divisão de elite do futebol alemão,o Munique 1860 alterna desde então posições medianas e ruins na segundona. Logo após a queda, ficou em quarto lugar. Depois, chegou até mesmo a ficar em 13º. A maior glória do clube azul de Munique foi a conquista da Bundesliga em 1965/66, quando superou o Borussia Dortmund por apenas dois pontos. 

Texto de Frederico Jota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com