quarta-feira, 14 de março de 2012

Pérola da coleção: camisa do Bohemian, da Irlanda



Um dos clubes mais tradicionais da Irlanda, o centenário Bohemian, fundado em 1890, também mereceu um modelo caprichado da Umbro para a atual temporada. Nesta peça, uma das pérolas da minha coleção, destaque para a combinação perfeita das cores, uma simples estrela, a logo discreta da Umbro e um patrocínio (alô, clubes do Brasil) que não emporcalha a camisa. O modelo da Umbro valoriza demais a camisa, incluindo a bandeira da Irlanda nas costas e uma gola clássica, com botão.



O Bohemian, que é conhecido como Boys e The Gypsies e também é regularmente chamado de Bohemians, com o s acrescido em seu nome original, manda seus jogos no acanhado estádio Dalymount Park, que recebe 4.300 espectadores.


Um dos fundadores da liga irlandesa em 1921, já conquistou 11 vezes o Campeonato Irlandês, o último deles em 2009. É o terceiro maior campeão do país, atrás do Shamrock Rovers (17) e do Shelbourne (13). Apesar de ter menos títulos que os rivais, o Bohemian é o clube irlandês com o maior número de jogos em competições européias, somando as fases preliminares da Champions League, Recopa e Liga Europa.

Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Camisa de um estilo clássico e pequenos detalhes, lindíssima!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com