sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CAMISARIA CONVIDA: Sebastian Garcia fala das novas camisas do Racing



Cada ano começa com a renovada ilusão do torcedor do popular Racing Club de Avellaneda, da Argentina. E 2012 começou, como vem sendo regra na Academia, com camisa nova. Além das mudanças a respeito da camisa titular da temporada anterior, o Racing apresentou um uniforme alternativo que já é comparado ao da Internazionale de Milão.

Na camisa principal, aquela bem parecida com a da Seleção Argentina, a novidade é o regresso das faixas celestes e brancas nas costas. O modelo 2011 tinha as costas completamente celestes. Dava a sensação que o jogador do Racing era argentino quando você olhava para ele de frente e uruguaio quando ele ia embora.

A principal estrela do Racing, o organizador de jogo colombiano Giovanni Moreno, foi o destaque da produção de fotos do Racing. Ao lado dele, o compatriota Teófilo Gutierrez e Sebastián Saja mostraram o segundo uniforme e a camisa de goleiro.


Teo, máximo artilheiro do clube no ano pasado, veste a camisa que tem preto e azul e rende homenagem ao escudo com o qual o Racing passou da era amadora à era profissional. Com isso, o Racing envia uma mensagem de reinvidicação para os 16 títulos nacionais que o clube ganhou antes do futebol começar ser um esporte profissional.

Antes do lançamento oficial da nova camisa do Racing, o clube fez uma pré-venda sem revelar o desenho. Os torcedores compraram milhares de camisas mesmo sem conhecer o modelo. Essa ação de marketing do clube chamou-se "Confianza ciega". A mesma que os torcedores do Racing tem a cada ano novo que começa.

* O jornalista argentino Sebastian Garcia mora em Buenos Aires e tem passagem por veículos importantes em sua carreira, como a ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com