quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Novas camisas da seleção de Gana



Entra em cena em 21 de janeiro do ano que vem a 28ª edição da Copa Africana de Nações, que vai reunir no Gabão e em Guiné Equatorial muitos craques de clubes europeus. Uma das seleções em destaque é a de Gana, que lançou suas novas camisas para a disputa do torneio continental.

Produzida, como de costume nos últimos anos na África, pela Puma, a camisa principal tem uma gola bem legal, com detalhes em amarelo e preto, mas achei sem sentido essa quantidade de estrelas espalhadas, especialmente as três do canto esquerdo, que mostram três estrelas com as cores da bandeira do país. Sem falar que, abaixo do escudo já existem quatro estrelas, que representam as quatro conquistas continentais de Gana (1963, 1965, 1978 e 1982).


Já a camisa reserva ficou bem bacana. Menos cheia de detalhes, simples e com boa escolha do tom das cores, o modelo ficou bem interessante. A gola, assim como na camisa titular, ficou bem interessante, uma das melhores que a Puma já fez.

Terceira colocada em 2008 e vice-campeã em 2010, Gana pretende acabar com o longo jejum de títulos na competição, o que já dura 30 anos. Gana está no grupo D, com Botswana, Mali e Guiné.

Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com