sábado, 17 de dezembro de 2011

Club Deportivo Saprissa - 2012

Neste ano de 2011 falamos muito da Umbro, Nike e Adidas. Marcas já consagradas no mundo do futebol e que fazem camisas belíssimas, principalmente a Umbro (quase uma unanimidade). Mas uma marca merece um destaque nesse final de ano também. A espanhola Joma, que fez um excelente trabalho nos uniformes do clube costarriquenho Deportivo Saprissa.
Acho bacana quando conseguem fazer uma camisa simples e eficiente. Por isso, gostei muito do trabalho da Joma. O uniforme titular, na cor vinho, possui detalhes brancos no ombro que não comprometem o desenho.


O uniforme número dois é na cor branca, com a gola vinho e os detalhes nos ombros também nessa cor. Destaco também a perfeita disposição entre a marca, o escudo (bem diferente por sinal!) e o patrocinador, além da iniciativa de acrescentar detalhes em um rosa forte para os modelos femininos.


Curiosidades

O Deportivo Saprissa foi fundado em 16 de julho de 1935 e tem a política de só contratar jogadores nascidos na Costa Rica.
Em 2005, como representante da CONCACAF, o clube disputou o Mundial de Clubes FIFA. Na estréia, venceram o Sidney, da Austrália por 1 a 0. Os costarriquenhos ficaram pelo caminho diante do Liverpool nas semifinais, derrota por 3 a 0. Na disputa do 3º lugar, o Saprissa venceu de virada o Al Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 a 2.



André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com