quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Camisa do Notts County


Uma das peças mais sonhadas para a minha coleção foi obtida no último mês de agosto, quando, enfim, conheci a cidade de Nottingham, no Nordeste da Inglaterra. A terra, a que todos, futebolisticamente falando, fazem ligação ao Nottingham Forest, bicampeão europeu em 1979 e 1980, abriga ninguém menos do que o Notts County, o clube mais antigo da Inglaterra, fundado em 1862. O clube usa bem esse fato e a borda da camisa, na foto abaixo, mostra bem isso.



Minha coleção repleta de camisas de times ingleses tinha essa lacuna. Como eu não poderia ter a camisa do clube mais antigo daquele lugar? E resolvi a questão na loja do estádio Meadow Lane - muito bem equipada e preparada, por sinal. Na camisa número um desta temporada, produzida pela Fila, predomina o branco, ao contrário dos anos anteriores, quando o clube se tornou notório pelas faixas verticais pretas e brancas, na mesma proporção.O fato ganhou destaque porque teria inspirado a Juventus de Turim a adotar o mesmo desenho das camisas.

E não perdi a oportunidade de ter uma camisa top dos Magpies. Na foto acima, o detalhe do patch da Football League - hoje o Notts County disputa a terceira divisão inglesa e faz uma campanha bem discreta. Abaixo, o número 9, de um dos destaques do time, o atacante inglês Lee Hughes.


Um dos fundadores da Football League em 1888, o Notts County disputou a primeira divisão pela última vez na temporada 1991/1992, uma antes, portanto, da criação da Premier League. A maior conquista do clube foi a FA Cup de 1894. Como é de praxe em camisas de times ingleses, nada de excesso de patrocinadores. A camisa, bem acabada e com um material de ótima qualidade, tem apenas um discreto patrocínio, nas cores do clube, na parte da frente, e um bem pequeno atrás, acima do nome do jogador. Pouco e bom.


A visita ao estádio do Notts County, o Meadow Lane, foi muito interessante. Os detalhes desta visita e as fotos do estádio, erguido em 1910, podem ser conferidas aqui, em post publicado no meu blog pessoal. Não deixem de conferir. Em breve, aqui no Camisaria, vou mostrar mais camisas que adquiri na minha viagem pela Inglaterra. E no www.fredericojota.blogspot.com, já estou publicando a série sobre o futebol inglês. Não deixem de conferir.

Texto de Frederico Jota
www.twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com