segunda-feira, 4 de julho de 2011

Novas camisas do Vasco (2011)

Foto: Site do Vasco (vasco.com.br)

O Clube de Regatas Vasco da Gama apresentou nessa segunda-feira (4) seus novos uniformes. A equipe carioca segue contando com materiais esportivos fornecidos pela Penalty.

O ponto negativo - como sempre - é a grande quantidade de patrocinadores e a diversidade de cores dos mesmos. Se não fosse por esse detalhe, as camisas seriam mais bonitas.

Foto: Site do Vasco (vasco.com.br)

As novas camisas abandonaram a gola "Y", que havia deixado as camisas anteriores muito bonitas (confira aqui). Talvez essa tenha sido a grande novidade.

O uniforme titular (branco) tem gola careca, enquanto o reserva (preto) tem gola em "V", branca.

Foto: Site do Vasco (vasco.com.br)

Repare no escudo da Confederação Brasileira de Futebol estampado no peito - é relativo à conquista da Copa do Brasil deste ano.

As oito estrelas seguem presentes sobre a tradicional Cruz de Malta. Para quem não sabe, elas representam os quatro títulos do Campeonato Brasileiro (1974, 1989, 1997 e 2000), o Campeonato Sulamericano (1948), a Copa Libertadores da América (1998), a Copa Mercosul (2000) e o Campeonato de Terra-e-Mar* (1945).

Foto: Site do Vasco (vasco.com.br)

O evento que marcou lançamento dos novos uniformes foi interessante. Aconteceu na Central do Brasil - que, para quem não sabe, é uma tradicional (e maior) estação de trens do Rio de Janeiro.

A escolha do local não foi por acaso. A equipe campeã da Copa do Brasil recebeu o apelido de "Trem Bala da Colina". Independentemente de aprovar ou não o apelido, temos que reconhecer que foi uma boa sacada.

Os jogadores e o presidente Roberto Dinamite desembarcaram na estação com os novos uniformes e os apresentaram à imprensa e convidados.

Confira outros posts sobre o Vasco da Gama clicando nos links abaixo:



* O Campeonato de Terra-e-Mar, em 1945, é uma referência aos títulos estaduais conquistados pelo Clube no Futebol e no Remo.

Texto de Fábio Pinel

Um comentário:

qwerty disse...

Bom dia, amigo!

Excelente site.

Como vascaíno gostaria de ressaltar que a camisa titular é a preta. A branca é o segundo uniforme.

Abs,

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com