sexta-feira, 10 de junho de 2011

Camisa 3 do Cruzeiro

O Cruzeiro lançou seu terceiro uniforme para o restante da temporada 2011. A camisa é uma homenagem ao Palestra Itália de 1926, ano em que o clube conquistou seu primeiro título. A Reebok acertou a mão e fez um trabalho muito bacana. A camisa de jogo é verde com detalhes vermelhos, referência à bandeira italiana. O escudo traz as iniciais "PI" (Palestra Itália). A gola remete também ao passado, no estilo polo com cordões, bastante comum na década de 20. A camisa de goleiro (que eu achei mais bacana) é na cor areia, com detalhes em verde e vermelho, usando o mesmo corte da camisa de linha. O que estraga as peças é o patrocínio berrante do BMG. Mas para quem não aguenta mais essa logo laranja, umaboa notícia: as camisas serão vendidas também sem patrocínio. Um acerto, já que se tratam de camisas retrôs. Acredito que esses uniformes causaram polêmica nos mais tradicionais, mas a ideia de um terceiro uniforme éessa mesmo, fazer homenagens, brincar com as cores e ser diferente.


Camisa 3 de jogo


Camisa 3 de goleiro

Curiosidade

Em 1926 houve dois campeonatos em BH. Um organizado pela Associação Mineira de Esportes Terrestres, vencido pelo Cruzeiro e o outro, pela Liga Mineira de Desportes Terrestres, vencido pelo Atlético. A Raposa afirma que não disputou o campeonato vencido pelo Galo, embora a FMF considere o time celeste como vice-campeão daquele ano.


André Fidusi (andrefidusi@gmal.com / twitter.com/fidusi)

Um comentário:

Vianna (Camisas e Manias) disse...

A camisa ficou linda. Muito bem elaborada e mito bem confeccionada. Parabéns para a RBK.
E concordo plenamente com suas palavras no tocante ao sentido de existência dos thirds: Inovar, fazer experiências e trazer novidades e projetos fora do comum. Abraços!!!
Anderson Vianna, CTBA
C&M

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com