quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nova camisa do Manchester United


Não dá para ficar de fora do clima de decisão da Champions League. Ainda mais quando o Manchester United lança uma camisa na mesma época de uma final em Londres. Gosto demais de camisas que preservam a simplicidade e a do Manchester, já para a temporada 2011/2012, faz isso com louvor.


Não muda muito em relação ao modelo usado na temporada atual, exceção feita à listra branca usada pela Nike nas mangas e a gola, essa sim a maior mudança. A anterior era toda branca e poderia dobrar. Essa é lisa, mas com uma faixa preta entre as faixas brancas. Simples e bela. Gostei muito.

Na foto abaixo, o lateral-esquerdo francês Evra mostra o uniforme completo. As meias, praticamente todas negras, são mais interessantes do que as usadas nesta temporada, que tinha mais espaço para o vermelho.


Para ver o vídeo promocional produzido pelo clube, com falas de Ferdinand, Chicharito e Evra, além de imagens de Rooney com o novo uniforme e imagens lindíssimas do estádio Old Trafford, clique aqui.

Era Feguson

Atual campeão inglês e novo recordista de conquistas nacionais, agora com 19 títulos, um a mais que o Liverpool, o Manchester United tem no comando Sir Alex Ferguson, técnico do time desde 1986 e que pode conquistar no sábado nada menos do que seu 37º título na direção dos Red Devils. Desses, 12 são Campeonatos Ingleses, o que significa que o clube tinha apenas 7 quando o escocês assumiu - para efeito de comparação o mesmo que o Aston Villa tinha, menos da metade do que o Liverpool e um pouco menos do que Everton e Arsenal. É recordistas de títulos também da Copa da Inglaterra, a FA Cup, o segundo torneio mais importante do país, que já foi parar 11 vezes nas prateleiras do clube.

Além do sucesso local, o Manchester United é muito bem sucedido na Europa. Conquistou 3 Champions League (1968, 1999 e 2008), uma Recopa (1991) e uma Supercopa (1991). Além disso, tem dois Mundiais (1999 e 2008).

Ferguson conquistou 2 Mundiais, 2 Champions League, uma Recopa Européia, uma Supercopa Européia, 12 Campeonatos Ingleses, 5 Copas da Inglaterra, 4 Copas da Liga Inglesa e 9 Supercopas Inglesas. Nada mau, hein?

Texto de Frederico Jota
(http://twitter.com/FredericoJota)
(http://fredericojota.blogspot.com)

Um comentário:

clique documental disse...

Incrível, os modelos são mesmo muito interessantes. Muito bonitos!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com