segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campeões Estaduais 2011

Confira as camisas dos principais campeões estaduais deste ano pelo Brasil. Os clubes serão apresentados em ordem alfabética.


O Atlético Clube Goianiense levou a melhor sobre o Goiás e ficou com o troféu do Campeonato Goiano 2011. A camisa é produzida pela Super Bola.



Na Bahia, a Associação Desportiva Bahia de Feira superou o Vitória na decisão do título e ficou com a taça pela 1ª vez em sua história. A camisa é fabricada pela (desconhecida) Jham.


No Ceará, ninguém foi páreo para o Vovô, que conquistou os dois turnos do Campeonato Cearense e eliminou a necessidade da disputa de uma final. A camisa do Ceará Sporting Club leva a assinatura da Penalty.


O Campeonato Catarinense foi decidido entre duas equipes do interior do Estado. Quem levou a melhor foi a Associação Chapecoense de Futebol, que derrotou o Criciúma na decisão. Apesar do grande número de patrocinadores no uniforme, a Umbro mandou bem no desenho.


O campeão paranaense também não encontrou adversários à altura. O Coritiba Football Club ficou com o título e deixou o rival Atlético em segundo plano. A Lotto faz as camisas do Coxa e apresenta um novo modelo nesta segunda-feira (16) à noite.


Em Minas Gerais a decisão do título foi equilibrada. A taça acabou ficando nas mãos do Cruzeiro Esporte Clube, que bateu o Atlético no jogo decisivo. As camisas celestes são da Reebok, que deve apresentar em breve um 3º uniforme - inspirado nas cores da bandeira italiana (verde, branco e vermelho).

Saiba mais sobre as camisas do Cruzeiro clicando aqui!


O Clube de Regatas Flamengo venceu a Taça Guanabara (1º turno) e a Taça Rio (2º Turno) e por isso sagrou-se campeão estadual do Rio de Janeiro sem precisar disputar a final. A parceria com a Olympikus já dura dois anos.


O Sport Club Internacional conquistou o campeonato gaúcho na casa do maior rival, o Grêmio, depois de uma disputa de pênaltis. Os uniformes colorados são da Reebok.

Saiba mais sobre as camisas do Internacional clicando aqui!


Em Pernambuco, o Santa Cruz Futebol Clube quebrou a hegemonia do Sport e voltou a ser campeão estadual depois de seis anos. Os uniformes da Penalty são muito bonitos, porém foram "estragados" com o excesso de patrocinadores. Recuso-me a postar as fotos da camisa usada na decisão do título...


Por último, mas não menos importante, destaco o Santos Futebol Clube - bicampeão paulista. A equipe de Muricy Ramalho, Neymar e cia. está bem vestida para o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores graças a Umbro. O único porém são os patrocinadores...

Texto de Fábio Pinel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com