sexta-feira, 1 de abril de 2011

Camisa Centenária do Guarani

No dia 2 da abril de 2011, o Guarani de Campinas completa 100 anos. E nada mais justo que uma camisa para comemorar essa data. E a vestimenta veio assinada pela Lupo Sport. Achei a camisa bem simples, até um pouco fraca para ser centenária. Os detalhes dos escudinhos em marca d'água deu ar meio anos 90. O escudo do clube ganhou uma faixa e a cor dourada, que também está presente em outros detalhes da camisa. Acredito que a grande virtude desse uniforme seja a ausência de patrocínios.


Curiosidades

O Guarani teve seu auge no futebol brasileiro em 1978, quando venceu o Campeonato Nacional. Comandado por Carlos Alberto Silva, a equipe bugrina contava com nomes como Zenon, Renato (na época chamado de "Pé Murcho") e o ainda jovem atacante Careca. Na fase final, o Bugre derrotou o Sport, Vasco da Gama e fez a decisão contra o Palmeiras. Duas vitórias por 1 a o deram ao Guarani o título inédito.
O Guarani é dono de uma marca que se mantém até os dias de hoje. No Brasileirão de 82, o ataque formado por Careca, Lúcio, Jorge Mendonça e Ernani Banana marcou 63 jogos em 20 jogos, um recorde em média de gols, 3,15 por jogo.


André Fidusi (www.twitter.com/fidusi)

2 comentários:

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Essa camisa da Lupo ficou bem legal. Não é assim, algo realmente muito acima da média (como deveria, por ser comemorativa), mas entretanto, manteve-se num padrão que a maioria dos admiradores gostam, sem invenções. O material parece ser bom, e o detalhe de acabamento e as marcas d'agua dão o toque bacana.
Abçs,
Anderson Vianna, CTBA
C&M

Anônimo disse...

BUGRE DE CAMPINAS..
BRINCO DE OURO É A NOSSA TABA
E NOSSA CAMISA É A NOSSA GLÓRIA.
BELISSIMA CAMISA DO CENTENÁRIO.
PARABÉNS GUARANI PELA SUA HISTÓRIA..
02/09/2011
FERNANDO DE ALMEIDA.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com