quarta-feira, 16 de março de 2011

Provável nova camisa do Arsenal




O Arsenal é recordista absoluto de posts aqui no Camisaria Futebol Clube. (relembre eles abaixo). Também, quem mandou sempre ter uma camisa bonita e modelos reservas mais do que interessantes? Desta vez, o assunto é a provável camisa do clube para a temporada 2011/2012, quando irá completar 125 anos de idade. Não existe uma data certa para a fundação do clube, apenas estima-se que os Gunners foram fundados em setembro de 1886. Seu primeiro jogo, porém, aconteceu em dezembro do mesmo ano. Apenas em 1914 é o que clube foi definitivamente chamado de Arsenal. Em 1886, era o Dial Square. O clube foi criado por funcionários da Woolwich Arsenal Armament Factory. Pouco tempo depois, passou a ser chamado Royal Arsenal. Em 1891, mudou para Woolwich Arsenal, nome relacionado ao bairro onde o clube estava sediado. Em 1913, se mudou para Highbury, onde está até hoje.

A camisa da temporada seguinte é muito parecida com a usada nesta temporada, com a diferença da gola, que agora é vermelha. Ao redor do escudo do clube uma espécie de ramo o circunda, com a inscrição '125 Anniversary’ logo abaixo. Vai ser peça de colecionador, claro. E já estou curioso para saber como será (ão) a(s) camisa(s) reserva(s). O clube tem primado por fazer maravilhosas camisas suplentes.

Histórias sobre as camisas do Arsenal não faltam. A utilização de mangas brancas e punhos vermelhos remonta à época do lendário treinador Herbert Chapman, comandante nos períodos vitoriosos entre as décadas de 1920 e 1930. O objetivo das mangas brancas era diferenciar os jogadores do Arsenal daqueles dos oturos times. A camisa no início foi totalmente vermelha, inspirada nas que foram adquiridas junto ao Nottingham Forest no início da história do clube.

Vamos relembrar os posts do Arsenal no blog:

Os belos modelos da temporada 2008/2009

A camisa da conquista da FA Cup 1978/1979

Modelo Chapman e camisa usada na despedida de Highbury

A camisa reserva da temporada 2010/2011

Primeiro 'rascunho' da camisa para a próxima temporada

Texto e pesquisa de Frederico Jota (http://www.twitter.com/Frederico Jota) (http://www.fredericojota.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com