quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O time do Papai Noel




Não, não é mentira. Realmente existe o time do Papai Noel, figura que dá nome ao clube e é, claro, a mascote dessa equipe. Se trata do FC Santa Claus, da Finlândia. Ainda está bem distante o momento em que o Santa Claus vai medir forças na Champions League com os maiores clubes do continente, mas vai ser difícil encontrar um clube tão simpático e com um escudo igual a esse...

O Santa Claus foi fundado em 1993 na cidade de Rovaniemi, na região da Lapônia, a terra do Papai Noel. O clube é uma fusão do Rovaniemen Reipas com o Rovaniemen Lappi. Por enquanto, o time frequenta as ligas inferiores do fraquíssimo Campeonato Finlandês, mas com um apoio desses aí, quem sabe não alça voos mais altos?

O Santa Claus é um antigo parceiro da Unicef, o que pode ser notado nas camisas do clube, que joga em dois estádios, o Saarenkylän Tekonurmi e o Susuvoudin Kenttä, ambos em Rovaniemi,. O primeiro tem capacidade para 2 mil pessoas, enquanto o segundo para apenas 400. A camisa número 1 desta temporada é a da foto mais ao alto. Tanto ela quanto a segunda camisa, abaixo, podem ser encomendadas no site oficial do clube, www.fcsantaclaus.fi, por 54 euros.

Fotos: www.santaclaus.fi

Um comentário:

Eijiro disse...

arrisquei e comprei online, e não é que chegou direito! bonita camisa (pedi a segunda camisa) para a coleção ;-)

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com