quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Werder Bremen x Sampdoria

Cassano luta, mas não evita derrota. Foto: www.gazzetta.it

Hoje eu assisti a um dos vários jogos de ida pelos play-offs da UEFA Champions League (indiscutivelmente a MELHOR competição interclubes do mundo).

Acompanhei a vitória dos alemães do Werder Bremen sobre os italianos da Sampdoria por 3 a 1. As camisas das duas equipes chamaram minha atenção.

Clique na foto para ver a camisa ampliada.

Em sua segunda temporada como fornecedor de material esportivo do Clube alemão, a Nike apostou em um design inovador e fora dos padrões para o uniforme home do Werder.

A princípio não havia gostado, mas olhando melhor até que achei a camisa bonita. Há um bom equilíbrio entre os tons de verde. É algo bem diferente do convencional.

Pazzinni comemora o único gol da Sampdoria no jogo. Foto: www.gazzetta.it

A Kappa, que vem produzindo os uniformes da Samp nos últimos anos, também inovou. A camisa away dos italianos tem agora litras diagonais, que quebram a tradicional "horizontalidade" dos modelos anteriores.

Acho que justamente por isso, não simpatizei muito com esta camisa. Pelo menos, não é muito "poluída" e isso a deixa mais "leve" (e menos feia).

Curiosidades

O Werder Bremen tem 111 anos. Foi fundado em 4 de fevereiro de 1899.

A Unione Calcio Sampdoria tem 64 anos. Foi fundada em 12 de agosto de 1946, após a fusão de dois times: Sampierdarenese (que usava as cores azul e branco) e Andrea Doria (que vestia vermelho e preto). Daí o nome "Unione Calcio" e o uniforme com quatro cores - que lhe rende o apelido de Blucerchiati.

Os alemães possuem quatro títulos da Bundesliga (1964/1965, 1987/1988, 1992/1993 e 2003/2004).

Os italianos conquistaram apenas um scudetto, na temporada 1990/1991.

O zagueiro Naldo é o único brasileiro no atual elenco do Werder Bremen.

A Samp não tem brasileiros em seu elenco, mas um dos maiores ídolos do Clube nasceu no Brasil: Toninho Cerezo (jogou por lá entre 1986 e 1992).

O Werder Bremen tem um terceiro uniforme todo laranja, com detalhes verdes, sobre o qual falarei a respeito em outro post.

Walter Zenga e Gianluca Pagliuca (dois dos melhores goleiros que já vi jogar) já atuaram pela Samp.

2 comentários:

Vinnicius Silva disse...

A camisa do Werder Bremen ficou bonita. Bem diferente mesmo. Já a da Samp, gostei não. Muito desorganizada.

Felipe Simonetti disse...

Como você também sou louco por futebol e as belíssimas camisas de futebol. Tenho um blog, o nossofutebolfc.blogspot.com e gostaria de firmar um parceria, uma troca de links. Gostaria?
Um abração,
Felipe Simonetti

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com