segunda-feira, 24 de maio de 2010

Internazionale

No dia 22 de maio de 2010, a Inter de Milão sagrou-se campeã da UEFA Champions League depois de 45 anos, vencendo o Bayern de Munique por 2 a 0. Aproveitando o bom embalo, foi apresentado nesta semana o uniforme que a equipe italiana irá usar na próxima temporada.

A camisa titular apresenta uma novidade nas listras. Elas não são mais retas, e sim em zigue-zague, dando uma impressão meio degradê entre o azul e o preto. Eu achei bacana, mas não sei se vai agradar aos demais.

A camisa reserva também tem novidade. Um desenho de uma serpente na lateral esquerda da blusa. Assim era conhecida a equipe da década de 60, "Il Biscione" (A Serpente). Serpente que também era estampada no escudo que os nerazurri usavam na década de 80.



Não gostei muito dessa serpente na camisa não. Acharia mais interessante alguma coisa com esse escudinho aí de cima que acho muito bacana.

Mas esse post não é só sobre esse novo uniforme não. Sou torcedor da Internazionale desde o final da década de 80, quando comecei a entender mais de futebol e também a prestar atenção nas camisas dos times. E uma camisa em especial me chamou atenção. Era a camisa azul e preta da Inter. Acho que foi a partir daí que tive vontade de ser colecionador. Fiquei fascinado pelo uniforme interista, além de gostar do futebol do time, que tinha como destaque a trinca de alemães: Lothar Mathaus, Jurgen Klinsmann e Andreas Brehme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com