sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Provável nova camisa do Arsenal

Camisas comemorativas não são nenhuma novidade na Inglaterra - e um deleite para nós, colecionadores. Assim como aquelas que lembram clubes que se fundiram para dar origem a outros (caso do Manchester United, que chegou a usar verde e amarelo, história que contarei depois aqui) ou que marcaram uma campanha específica. E é baseado na conquista conjunta do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra de 1971 que a nova camisa do Arsenal pode chegar ao mercado. De quebra, serviria para comemorar o 125º aniversário dos Gunners, fundado em 1886.

A camisa, com as mangas brancas e apenas os punhos vermelhos, remonta à época do lendário treinador Herbert Chapman, que comandou o clube em períodos vitoriosos entre as décadas de 1920 e 1930. Além disso, é muito bem aceita pelos torcedores. Resta saber se o escudo, que há 39 anos ostentava apenas o canhão, será mantido. Ou será nos moldes atuais, com o canhão ficando junto do emblema "Arsenal" e com duas tonalidades de vermelho. Uma outra alternativa é usar uma camisa totalmente vermelha, inspirada nas que foram adquiridas junto ao Nottingham Forest no início da história do clube.

A última experiência histórica do Arsenal foi com a sensacional camisa grená, que marcou a temporada derradeira do Highbury Stadium e que coincidia com a cor utilizada pelo clube em um uniforme da década de 1910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com