domingo, 17 de janeiro de 2010

U.S. Boulogne

O Clube foi fundado em dezembro de 1898, na cidade portuária de Boulogne-sur-Mer, ao nordeste da França. Apesar dos respeitáveis 111 anos, disputa pela primeira vez a Ligue 1 (principal divisão do campeonato francês).

Recebe seus adversários no modesto Stade de la Libération, com capacidade para 7.300 torcedores. Os uniformes são confeccionados pela Uhlsport e apresentam um detalhe peculiar.

Uniforme 1: rubro-negro, como o do Atlético-PR.

O patrocínio master é da M.Dia - uma empresa de roupas esportivas criada em 1999. Ela não produz uniformes de futebol. Usada por cantores franceses de rap, tornou-se moda entre jovens de menor poder aquisitivo.

O que chama a atenção é a foto que aparece junto ao patrocinador. Trata-se de Mohamed Dia - um designer franco-maliano, fundador da M.Dia. Confesso que nunca tinha visto algo assim.

Uniforme 2 em ação contra o Auxerre. Foto: UEFA.com

O layout das camisas já não é extraordinário. Com o excesso de anunciantes - comum nas equipes francesas - fica ainda pior. Isso tudo somado a foto do camarada, então...

Bizarro!

Curiosidade

O Union Sportive de Boulogne Côte d'Opale foi o 1º time de Frank Ribéry como profissional. O atacante - um dos principais jogadores do Bayern de Munique e da seleção francesa - chegou ao Clube em 1999 para o time júnior e foi promovido em 2000, aos 17 anos.

Um comentário:

Felipe Neto disse...

Imagina se os políticos brasileiros entram nessa durante as campanhas para eleição. :-) Se é que pode anunciar. Mas vai ter muita coisa bizarra com essa forma de aplicação nas camisas.
MERCADINHO SÃO JOSÉ, e a foto da fachada da loja.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com