quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FC Girondins de Bordeaux

A fase de grupos da UEFA Champions League terminou nesta quarta-feira. E ao contrário do esperado, a melhor equipe da primeira fase não foi uma das favoritas ao título. A (boa) surpresa vem da França.

Yoann Gourcuff marca contra o Bayern de Munique. Foto: Uefa.com

O Bordeaux - atual campeão francês - quebrou uma hegemonia de sete temporadas do Lyon. E agora está fazendo bonito na Champions.

Em seis jogos, venceu cinco vezes e empatou apenas uma partida (logo na estréia, contra a Juventus, em Turim). São nove gols marcados e apenas dois gols contra.

O time é treinado pelo ex-zagueiro da seleção francesa e campeão do mundo em 98, Laurent Blanc. Além disso, conta com quatros jogadores brasileiros: o zagueiro Henrique, o volante Fernando, o meia Wendell e o atacante Jussiê.

Jussiê: um dos brasileiros do elenco. Foto: Uefa.com

As camisas do FC Girondins de Bordeaux são confeccionadas pela Puma. A tradicional é a azul marinho, mas curiosamente ela tem sido pouco utilizada na Champions.

O Clube usou em cinco oportunidades o terceiro uniforme, listrado verticalmente em vermelho e branco. Há ainda uma camisa branca - este ano usada somente nas competições nacionais.

Uniforme 2 do Bordeuax

A equipe busca o segundo título internacional. Em 1995 ergueu a taça da Copa Intertoto - extinta em 2008. O vencedor garantia uma vaga na Copa da UEFA - remodelada este ano e rebatizada como UEFA Europa League.

No ano seguinte à conquista da Copa Intertoto, o Bordeaux chegou à final da Copa da Uefa, mas perdeu para o Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com