domingo, 13 de dezembro de 2009

Copa Libertadores da América 1995

Grêmio, campeão da América em 1995.

Houve um tempo em que a Penalty fazia camisas sensacionais e era responsável pelos uniformes das principais equipes do futebol brasileiro.

São Paulo, Atlético-MG, Vasco, Botafogo, Bahia, Coritiba, Corinthians, Fluminense e Goiás, entre outros, tiveram versões maravilhosas desenhadas pela Penalty.

O Grêmio não fica de fora dessa lista. A foto que ilustra o início deste post é de 1995 - ano inesquecível para os gaúchos.

Ao contrário do que possa parecer, não é sobre a Penalty ou o título que eu vou falar, mas tem a ver com essa camisa.

No sábado (12) o Grêmio prestou uma homenagem a um de seus grandes ídolos. Danrlei se despediu dos gramados em uma partida amistosa entre os campeões de 95 e os amigos do goleiro.

Danrlei: 594 jogos e 12 títulos no Grêmio.

Para a festa, a Puma - atual fornecedora de material esportivo da equipe gaúcha - preparou uma surpresa para o torcedor.

Seguindo a linha retrô, a fábrica alemã lançou uma réplica do clássico modelo da Penalty. Até a camisa do Danrlei é igual à da época em que os gremistas conquistaram a América.

Adílson Batista, capitão da equipe campeã em 95.

Alguns detalhes não foram esquecidos, como aqueles tracinhos típicos da Penalty na gola da camisa. A disposição das listras também segue à risca o original.

Réplica da Puma para a camisa da Penalty de 1995.

E a boa notícia vem agora: se você quiser levar uma dessas basta ter R$95,00 à disposição e clicar aqui. Ela está à venda na loja oficial do Grêmio na internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

ha apenas um detalhe que foi esquecida pela "PUMA" . A camisa de 1995 o numero era preto mas dentro da caixa branca .....um pequeno detalhe.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com