segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Esporte Clube Mamoré

Esporte Clube Mamoré, de Patos de Minas-MG. Foto: agesportes.com.br

O Mamoré sagrou-se Campeão Mineiro da 2º Divisão nesse sábado, ao vencer o Pouso Alegre por 2 a 0, na casa do adversário - gols de Rodriguinho e Wallace.

O Clube - que completou 70 anos em junho passado - já teve seus momentos de glória, como quando disputou a Copa Sul-Minas, em 2002. O título marca a volta por cima do Sapo.

Em 2005 foi rebaixado para o Módulo II com a pior campanha entre os 12 participantes - apenas uma vitória em 11 jogos!

Em 2006 terminou a competição em 4º lugar e não conseguiu o acesso. Uma crise financeira piorou ainda mais a situação. Sem falar que o estádio Waldomiro Pereira foi interditado pela Federação Mineira de Futebol.

Sem ter onde jogar - obviamente não aceitou mandar suas partidas no estádio Zama Maciel, do rival URT - vendeu seu campo para uma rede de supermercados e paralisou as atividades durante a construção do novo estádio.

Uniforme 1 (verde) e 2 (branco).

Teve que voltar na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (que, de fato, é a Terceira). Na primeira fase não deu mole para os adversários: oito jogos, sete vitórias e um empate. Foram 22 gols a favor e apenas um contra.

No Hexagonal Final foi novamente superior: em nove partidas, seis vitórias e três empates. 18 gols marcados e quatro sofridos. Sagrou-se campeão com uma rodada de antecedência.

Uniforme 3

As camisas do time não têm nada de extraordinário, mas é justamente a simplicidade que as tornam atrativas. Belos exemplares para qualquer coleção.

A fornecedora de material esportivo é a Kickball - marca oficial de quase todas as equipes do interior do Estado de Minas Gerais.

4 comentários:

Alexandre polonês disse...

Tenho uma relíquia do Mamoré, de 1991. Na epoca era produzida pela "Ducks Esportes" (isso mesmo, Patos Esportes), que também confeccionava as da URT, além d eproduzir material escolar, curiosamente com tecidos similares!Toda verde, patrocínio da Coca-Cola.
Abraço

Alexandre polonês disse...

Corrigindo, é de 1994. Detalhe que onde era o estádio antigo (o Valdmoriro Pereira) agora funciona um mega supermercado, o Bretas.

smith peterson lessa cardoso disse...

segue link do jogador smith peterson para analise para jogar ou atuar www.yortube.com tel-011 4518 4189 nailton cardoso aguardo contato senhor presidante e comissao tecnicado amore f.c.

Anônimo disse...

Alexandre
PAtrocínio da Coca Cola foi em 95.
94 o patrocinador era a própria Ducks

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com